O Febres Sport Clube manteve a tradição das últimas temporadas, apresentando-se aos seus sócios e adeptos diante dos juniores da Académica de Coimbra. Na ocasião, o presidente do Clube, Amadeu Lagoas da Silva, deu a conhecer o plantel e os objectivos para a temporada desportiva que agora começa.

Encarar a época dia a dia, jogo a jogo, sem traçar objectivos concretos no que a resultados diz respeito, é o plano da Direcção do Febres Sport Clube (FSC) para a temporada de 2012/2013, uma ideia partilhada pelo treinador, Rui Costa, que prefere que a equipa se concentre no desafio que se segue, e não em conquistas mais abstractas. Por isso, e apesar de na época passada o FSC ter alcançado as meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), equipa técnica e dirigentes são cautelosos.

Para Amadeu Lagoas da Silva, presidente do emblema gandarês, a intenção é “fazer um bom campeonato [Divisão de Honra da AFC], sem atropelos, até porque essa prova é a nossa aposta principal. A Taça será um objectivo secundário. Não a desprezamos, claro, mas apostamos mais no campeonato”. Campeonato que, com 14 equipas, “vai ser muito longo, com muitas jornadas”, o que aumentará, naturalmente, o desgaste dos jogadores.

E nesse campo, são muitas as novidades [ver caixa], já que se mantiveram apenas seis elementos do plantel da época passada. “O treinador teve ‘luz verde’ para contratar. É uma equipa de jovens, são quase todos reforços”, confirmou o dirigente, que acalenta um desejo muito especial para 2012/2013: “Gostava que as bancadas do nosso estádio estivessem sempre cheias, esse era o meu maior desejo. Espero que os nossos sócios e adeptos venham o mais que puderem, pois isso dá outra motivação à equipa”.

O Febres tem ainda algumas semanas de preparação até ao arranque da Divisão de Honra da AFC, agendado para 7 de Outubro, uma partida difícil em que os pupilos de Rui Costa enfrentarão o rival “Os Marialvas”, num sempre intenso derby de Cantanhede: “A equipa foi remodelada, houve muitas entradas e é sempre mais difícil começar do zero, mas acredito que nessa altura estaremos prontos para dar o nosso melhor”, garantiu o líder da equipa técnica. A avaliar pelo resultado do jogo de apresentação, frente aos juniores da Académica, e que o FSC venceu por 1-0, a preparação vai no bom caminho. | FC

Plantel do Febres Sport Clube para 2012/2013

Dani, Renato, Fábio Sousa, Silva, Daniel e Cláudio mantêm-se. Entradas de: Lourenço (Oliveira do Bairro), Rodrigo, Marco, Nazaré, Rui Simões e Garrido (Mealhada), Rodrigo Marques (Mortágua), Batista (Anadia), Tiago Conceição, Tiago Loureiro e Fifa (“Os Marialvas”), Luís Pedro (Cadima), Pimpão (Arganil) e Monteiro (Carapinheira).

Equipa Técnica

Rui Costa (treinador), João Jerónimo (preparador físico), Rafael (treinador de guarda-redes) e Elton (enfermeiro).

Anúncios