A equipa de atletismo da Associação de Desenvolvimento de Febres venceu, no final de Julho, o Campeonato Distrital Absoluto, prova do calendário da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra. A revalidação do título, em masculinos e femininos, vem coroar uma época de intensa actividade, repleta de excelentes resultados.

O Campus Universitário de Aveiro foi o palco escolhido para o Campeonato Distrital Absoluto, prova do calendário da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC) que contou com a participação da Gira Sol/Ramos Catarino. Naquela que foi a última prova da época desportiva de 2011/2012 para os atletas do emblema de Febres, a Associação fez-se representar por 29 desportistas, que deram, uma vez mais, mostras de grande dedicação e espírito de sacrifício. O esforço dos atletas da Gira Sol/Ramos Catarino acabaria por ser recompensado com a conquista do título de Campeões Distritais, quer em masculinos, quer em femininos.

Em termos individuais, destaque para as prestações de Joel Jesus, vencedor da prova de 100 metros planos com o tempo de 11,11 segundos, a que juntou o triunfo nos 200 metros, com 23,51 segundos, e na estafeta de 4×100 metros planos, em que fez equipa com Joel Oliveira, Rafael Martins e Gonçalo Oliveira. Joel Oliveira esteve, também, em destaque nos 400 metros, corrida em que alcançou a segunda posição, logo atrás de Miguel Roque, da Académica. João Fonseca conquistou a prova de 1.500 metros, a que juntou a vitória nos 800 metros, e Bruno Abel dominou no lançamento do peso e do martelo. Já no lançamento do disco, foi Rui Fernandes quem alcançou a melhor marca. No sector masculino, destaque ainda para Nuno Silva, que ganhou as corridas de 3.000 metros obstáculos e de 5.000 metros.

Em femininos merecem destaque os desempenhos de Ana Rita Pedreiras, vencedora das provas de 100 metros barreiras e triplo salto, de Andreia Silva, que conquistou os 1.500 e os 3.000 metros, e de Cláudia Rodrigues, a melhor no lançamento do peso e nos 400 metros. Maria Odeta Cruz venceu os 10.000 metros femininos e a estafeta da Gira Sol/Ramos Catarino composta por Rafel Martins, Joel Oliveira, Henrique Marques e Helder Pato foi a mais rápida nos 4×400 metros. No Campeonato Distrital Absoluto competiram, ainda, Marco Martins, Paulo Figueira, António Silva, Adérito Curto, Fábio Almeida, Júlia Russo, Alexandrina Leitão, Daniel Santiago e Gonçalo Jesus. A Associação de Desenvolvimento de Febres encerrou da melhor forma a temporada desportiva, revalidando o título de Campeã Distrital em masculino e em femininos, conquista que se junta aos excelentes resultados obtidos ao longo de toda a época. Em Setembro os atletas estarão de volta, com as energias retemperadas e a motivação no máximo. | FC

A Gira Sol/Ramos Catarino em 2011/12

Femininos:

1.º Taça FPA Provas Combinadas Pista Coberta

5.º Campeonato Nacional de Clubes

Pista Coberta – 1.ª Divisão

8.º Campeonato Nacional de Clubes

Pista Ar Livre – 1.ª Divisão

2.º Campeonato Absoluto das Beiras

Pista Ar Livre

Masculinos:

3.º Taça FPA Velocidade e Barreiras Pista Coberta

3.º Taça FPA de Saltos Pista Coberta

4.º Campeonato Nacional de Clubes

Pista Coberta – 1.ª Divisão

4.º Campeonato Nacional de Clubes

Pista Ar Livre – 1.ª Divisão

3.º Campeonato Absoluto das Beiras Pista Ar Livre

Anúncios