A equipa de atletismo da Associação de Desenvolvimento de Febres conquistou o segundo lugar no Campeonato Absoluto das Beiras, que se disputou no Centro de Estágio do Luso nos dias 21 e 22 de Julho. A Gira Sol/Ramos Catarino esteve em bom plano em termos colectivos, merecendo ainda destaque o recorde distrital juvenil nos 200 metros, alcançado por Joel Jesus.

O Centro de Estágio do Luso recebeu, no passado fim-de-semana (21 e 22 de Julho), o Campeonato Absoluto das Beiras, que reúne em competição os emblemas das Associações de Atletismo de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco, num total de 36 clubes. A Gira Sol/Ramos Catarino marcou presença em femininos (segunda melhor equipa) e masculinos (terceira melhor equipa), tendo garantido o segundo lugar da classificação geral por pontos, imediatamente atrás dos rivais da Juventude Vidigalense, de Leiria.

No plano individual, destaque para Joel Jesus, que estabeleceu novo recorde distrital juvenil nos 200 metros, com o tempo de 22,67 segundos, superando a anterior marca de 22,77 (que pertencia ao também atleta da Associação de Febres, Rafael Martins). O velocista competiu ainda nos 100 metros, terminando na terceira posição, e no salto em comprimento (12.º). Sandra Silva foi a mais rápida nos 5.000 metros marcha e o ainda júnior João Bernardo dominou nos 800 metros, prova em que correram também João Fonseca (3.º) e Fábio Silva (5.º), e foi o terceiro classificado nos 1.500.

Nos lançamentos, a ainda juvenil Cristiana Campos garantiu a segunda melhor marca no peso de 4 quilos, superada apenas por Isabel Ribeiro, sénior da Académica, o mesmo lugar conquistado no disco de 1 quilo. O lançador da Gira Sol/Ramos Catarino, Bruno Abel, alcançou também a segunda posição, mas no martelo e no peso de 7,26 quilos. Cláudia Rodrigues esteve, uma vez mais, em bom plano, assegurando o segundo melhor tempo nos 100 metros barreiras (Ana Rita Pedreiras foi quarta) e a segunda melhor marca no salto em comprimento, o mesmo resultado conquistado por Gonçalo Pacheco no salto com vara.

Ao segundo lugar do pódio subiram, também, Isabel Areias, nos 800 metros, Andreia Silva, nos 3.000 metros obstáculos e Fábio Silva nos 5.000 metros, enquanto Ana Cláudia Almeida ficou em terceiro lugar nos 400 metros planos. No Cam–peo-nato Absoluto das Beiras representaram, também, a Gira Sol/Ramos Catarino os seguintes atletas: Rafael Martins, Diogo Almeida, Joel Oliveira, Gonçalo Jesus, Rui Fernandes, Carlos Bornes, João Oliveira, Susana Cardoso e Fábio Almeida. | FC

Anúncios