A fundista portuguesa Ana Dulce Félix, atleta do Maratona Clube de Portugal e presença assídua na Selecção Nacional, garantiu a medalha de ouro na corrida dos 10.000 metros no Campeonato Europeu de Atletismo em Pista ao Ar Livre, que se disputou na Finlândia entre 27 de Junho e 1 de Julho.

Depois da “prata” no Europeu de Corta-mato de 2011, a jovem natural de Azurém (Guimarães) arrebatou a medalha que lhe faltava no palmarés, depois de um ataque muito bem-sucedido aos 7.000 metros, que deixou a concorrência a uma distância bastante confortável. A Campeã Nacional de Estrada e de Corta-mato Longo em título correu, então, para a vitória, concluindo as 25 voltas à pista em 31:44.75 minutos.

A atleta, que recentemente estagiou na Praia de Mira acompanhada da sua treinadora, Sameiro Araújo, utilizando a Pista de Febres, não escondeu a felicidade pela conquista, estando já a preparar a presença nos Jogos Olímpicos de Londres (27 de Julho a 2 de Agosto), onde irá participar na maratona.

Portugal trouxe do Campeonato Europeu mais duas medalhas, uma de prata no triplo salto, conquistada pela atleta do Sporting Patrícia Mamona (novo Recorde Nacional com 14,52 metros), e uma de bronze nos 5.000 metros para Sara Moreira, que também treinou na pista de tartan do Complexo Desportivo de Febres. | FC

Anúncios