Cristiana Campos, jovem desportista da equipa de atletismo da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, sagrou-se Campeã Nacional Júnior no lançamento do peso de 4 quilogramas, e Campeã Nacional Juvenil no lançamento do peso de 3 quilogramas. A marca alcançada na prova de juniores valeu-lhe, para além do “ouro”, um novo recorde pessoal na modalidade.

A Pista de Atletismo do Luso, Mealhada, foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Atletismo para receber o Campeonato Nacional de Juniores, que se disputou nos dias 23 e 24 de Junho. No agradável complexo desportivo estiveram dezenas de atletas em representação de mais de meia centena de emblemas, numa dupla jornada repleta de bons resultados. Merece especial destaque o desempenho de Cristiana Campos, desportista da Gira Sol/Ramos Catarino, que apesar de ainda juvenil garantiu um brilhante triunfo no lançamento do peso de 4 quilogramas. A marca de 12,18 metros alcançada valeu-lhe o “ouro” e é, também, o seu novo recorde pessoal na modalidade. A jovem atleta participou ainda no lançamento do disco de 1 quilograma, terminando no sexto lugar.

No sector masculino a Associação de Desenvolvimento de Febres fez-se representar por Carlos Bornes, quinto melhor no lançamento do peso de 6 quilogramas e 13.º no lançamento do dardo de 800 gramas, Henrique Marques, sexto classificado nos 400 metros planos, e Joel Oliveira, que obteve também o sexto melhor registo, mas no salto em comprimento. Para além destes atletas, competiram pela Gira Sol/Ramos Catarino Joel Jesus, Suzanna Carvalho, Ana Rita Pedreiras e João Fonseca.

Uma semana depois do Nacional de Juniores disputou-se, em Abrantes, o Campeonato Nacional de Juvenis. Cristiana Campos voltou a estar em óptimo plano, conquistando nova medalha de ouro no lançamento do peso, mas desta vez no de 3 quilos, deixando a segunda classificada, Juliana Pereira da Juventude Vidigalense, a mais de um metro da sua marca. As duas atletas inverteram as posições no lançamento do disco de 1 quilograma, com Cristiana Campos a garantir a “prata” e Juliana Pereira a arrecadar o “ouro”. No total, foram três medalhas em Campeonatos Nacionais para a lançadora da Gira Sol/Ramos Catarino – duas de ouro e uma de prata – o que atesta a excelente forma física que Cristiana Campos atravessa.

Também merecedora de nota foi a prestação das estafetas masculinas de 4×100 e 4×300 metros, compostas por Joel Oliveira, Joel Jesus, António Pires e Rafael Martins, quarteto que assegurou a medalha de bronze em ambas as distâncias. Bronze foi, também, a cor da medalha obtida por João Fonseca nos 800 metros. Um “ouro”, uma “prata” e três “bronzes” foi o saldo extremamente positivo dos atletas juvenis da Gira Sol/Ramos Catarino no Nacional deste escalão etário. Representaram, ainda, as cores da Associação de Desenvolvimento de Febres os atletas Fábio Almeida, Patrícia Vaz, Inês Arada, Suzanna Carvalho, Catarina Alves, Joana Pedreiras, Marta Morgado, Joana Moreto. | FC