A Gira Sol/Ramos Catarino garantiu, no dia 29 de Janeiro, no Expocentro de Pombal, o apuramento para a I Divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. As equipas masculina e feminina da Associação de Febres repetem o feito da época passada, integrando, novamente, o lote das oito melhores equipas de atletismo do País.

O atletismo do distrito de Coimbra volta a estar representado na elite da modalidade, depois da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, ter conseguido garantir o apuramento, em masculinos e femininos, para disputar a I Divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, que se realiza nos dias 11 e 12 de Fevereiro, em Pombal. O apuramento disputou-se em dois grupos, com a Gira Sol /Ramos Catarino a garantir a terceira melhor pontuação nacional em masculinos, atrás de Sporting e Benfica, e a quinta melhor em femininos, assegurando assim presença no lote das oito melhores equipas de Portugal, que disputarão a I Divisão.

Em termos individuais, destaque para a saltadora Cláudia Rodrigues, que esteve uma vez mais em grande plano, dando continuidade ao excelente momento de forma que está a atravessar. A atleta foi a segunda melhor de todo o apuramento no triplo salto, apenas superada por Susana Costa, do Sporting, e a terceira melhor no salto em altura, atrás das representantes de Sporting e Benfica. Também Sandra Silva fez uma excelente corrida de 3.000 metros marcha, tendo sido a segunda melhor, com mais de meio minuto de vantagem sobre a terceira classificada.

A estafeta feminina de 4×400 metros da Gira Sol, constituída por Maria Manuel Silva, Cláudia Rodrigues, Ana Almeida e Isabel Areias conseguiu o terceiro melhor tempo, uma vez mais apenas superada pelos dois grandes emblemas de Lisboa. Isabel Areias conseguiu ainda a quarta posição nos 800 metros, a sua especialidade. Do lado masculino, Luís Fernandes foi segundo nos 60 metros barreiras, com o campeão de Portugal e recordista nacional nesta distância, Rasul Dabó (Benfica), a não ir além do quarto posto. José Martins foi o terceiro nos 800 metros, superando Renato Silva, do Benfica, e a estafeta masculina de 4×400 metros da Gira Sol, constituída por Fernando Almeida, Henrique Marques, Joel Oliveira e José Martins, foi, também, a terceira melhor. João Dias foi o quarto no salto em comprimento.

No apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta participaram, também, Patrícia Vaz, Andreia Silva, Goreti Silva, Sandra Borges, Nânci Sousa, Rute Lopes, Cristiana Campos, Rafael Martins, Luís Rações, João Bernardo, Luís Lopes, Stephane Varela, Gonçalo Pacheco e Bruno Abel. A final do Campeonato Nacional disputa-se nos dias 11 e 12 de Fevereiro, em Pombal, e contará com a Gira Sol/Ramos Catarino e a Associação Académica de Coimbra enquanto representantes do Distrito, esta última apenas em masculinos. | FC

Anúncios