A equipa de atletismo da Gira Sol/Ramos Catarino participou, no passado dia 13 de Novembro, no Corta-mato de Abertura da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, que se realizou no Parque Verde do Mondego. Naquela que foi a primeira prova “a sério” da temporada 2011/2012 para a maioria dos atletas da Associação de Febres, ficaram boas indicações de que todos estão dipostos a trabalhar para superar os resultados da época passada.

Foram 16 os atletas que representaram a Gira Sol no Corta-mato de Abertura da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC), que se realizou no Parque Verde do Mondego no passado dia 13 de Novembro. Esta é uma prova que tem conquistado lugar de destaque no calendário competitivo da Associação, tendo atraído atletas de 21 emblemas, de diversos pontos da Região Centro. O Corta-mato de Abertura é uma prova destinada aos vários escalões do atletismo, dos benjamins-A aos veteranos, fazendo variar a distância consoante a idade e o sexo dos corredores.

Inês Pereira foi a mais jovem participante da Associação de Desenvolvimento de Febres, tendo ficado em 2.º lugar nos 1.500 metros femininos, corrida de infantis em que saiu vencedora Sandra Oliveira, do Grecas (Aveiro). Carolina Reis, iniciada, foi 3.ª nos 2.000 metros femininos e João Fonseca, também iniciado, conquistou a prova de 2.500 metros masculinos. Na mesma prova, José Barbosa ficou em 6.º. Odeta Cruz e Leonor Torres, veteranas da equipa de Febres, foram 2.a e 3.ª classificadas respectivamente nos 2.500 metros femininos. Também nos 2.500 metros femininos, mas na corrida de juvenis, Alexandrina Leitão conseguiu o terceiro melhor tempo.

Nos 3.000 metros masculinos destaque para Tiago Santos, juvenil, que conseguiu a 5.ª posição, e nos 3.000 femininos participou Ana Almeida, que terminou no 3.º posto. João Bernardo foi um dos melhores da Gira Sol em prova, tendo vencido a corrida de 5.000 metros masculinos. O jovem atleta da Gira Sol/Ramos Catarino, ainda júnior, bateu a concorrência mostrando que ainda tem muito para mostrar e progredir. Em 2.º ficou José Sousa, sénior da Associação Académica de Coimbra, e em 3.º terminou Adérito Fontes, conceituado atleta também da Académica de Coimbra. Nuno Silva, da Gira Sol, ficou em 8.º, e Marco Martins, também da Associação de Febres, ficou na 9.ª posição.

Também os veteranos masculinos correram a distância de 5.000 metros, com Paulo Figueira a ser o melhor da equipa do concelho de Cantanhede em prova. Seguiram-se João Silva, em 6.º lugar, Pedro Silva, na 7.ª posição, Adérito Curto, no 8.º posto. A boa prestação global dos atletas da Gira Sol/Ramos Catarino valeu à equipa o primeiro lugar da classificação colectiva geral, com um total de 131 pontos. Fecharam o pódio a ADREP – Associação Desportiva, Recreativa e Educativa da Palhaça, do Distrito de Aveiro, e a GRECAS, também de Aveiro. Estão dados os primeiros passos naquela que se espera venha a ser, à semelhança de épocas anteriores, uma temporada de excelentes resultados desportivos para o atletismo da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres que, recorde-se, foi a quarta melhor equipa do País na I Divisão do Nacional de Clubes em Pista ao Ar Livre de 2010/2011.

Gira Sol promove Corta-mato de Natal

A Associação de Desenvolvimento de Febres está a preparar a organização de mais uma edição do seu Corta-mato de Natal, prova que tem atraído dezenas de participantes à Lagoa dos Cedros, em Febres. Este ano a prova volta a realizar-se nesse bonito espaço de lazer, no próximo dia 18 de Dezembro, a partir das 10h00. Este corta-mato conta com corridas para todos os escalões etários, nomeadamente bambis (crianças com menos de seis anos), benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, e destina-se a atletas federados e não-federados, bem como a corredores ocasionais e à população em geral. As inscrições serão efectuadas no local e haverá prémios para os três primeiros classificados de cada escalão (femininos e masculinos). Integrada no Corta-mato de Natal, a Gira Sol pretende dinamizar ainda uma caminhada pelas ruas e caminhos da Freguesia de Febres, convidando, por isso, toda a população a participar. | FC

Anúncios