Os três lugares do pódio na prova Atleta Completo Distrital, escalão Juvenis, disputada nos dias 27 e 28 de Março, foram da Gira Sol / Ramos Catarino. Henrique Marques (1.º), Marco Cruz (2.º) e Carlos Bornes (3.º) representaram as cores da equipa no Centro de Estágios do Luso, tendo o primeiro ficado a apenas 276 pontos de atingir o estatuto de alta competição, ao fazer um total de 4.724 pontos.

No sector feminino e na prova de Pentatlo, escalão Infantis, Joana Pedreiras sagrou-se campeã, perfazendo 1.988 pontos. Seguiram-se Joana Moreto em 3.º lugar (1.844 pontos), Inês Arada na 5.ª posição (1.647 pontos), Susana Maia no 6.º posto com 1.635 pontos; e ainda Ana Catarina, cujos 1.181 pontos lhe valeram a 7.ª posição.

Neste evento, numa das provas extra disputadas em paralelo, o jovem atleta da Gira Sol/Ramos Catarino João Bernardo conquistou o 1.º lugar em 2 mil metros obstáculos com o tempo de seis minutos, três segundos e dez centésimos, marca que lhe permitiu alcançar o estatuto de alta competição.

Anúncios