Dois atletas da Gira Sol/Ramos Catarino conquistaram dois pódios nacionais no passado fim-de-semana, em duas provas distintas. Também no Campeonato de Portugal em Pista Coberta foram alcançados vários recordes distritais e mais quatro pódios nacionais para a equipa de Febres.

O atleta Carlos Tribuna, da Gira Sol/Ramos Catarino, classificou-se em terceiro lugar na prova de lançamento de dardo (800 gramas), com a marca de 61.79 metros. Com este resultado, conseguido no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, que se realizou no passado sábado, dia 6, em Leiria, o atleta de Febres conquistou lugar para a Gira Sol/Ramos Catarino em mais um pódio nacional.


Também na Taça Nacional de Lançamentos para Juvenis, que decorreu igualmente no passado fim-de-semana, em Leiria, a equipa da Gira Sol/Ramos Catarino ficou em terceiro lugar na classificação geral, ao somar 2297 pontos.
Para a pontuação geral contou a prestação dos vários atletas de Febres. No lançamento de peso (três quilos), Camila Sousa ficou em quarto lugar e Cristiana Campos em quinto. No lançamento de dardo (700 gramas) Carlos Bornes alcançou a segunda posição e Marco Cruz a sétima.
Em destaque esteve ainda outro atleta da Gira Sol/Ramos Catarino, João Bernardo, mas no Campeonato Nacional de Corta-Mato Juvenis (4000 metros), em Albufeira, ao ficar em oitavo lugar, numa prova em que participaram mais de 90 atletas. O juvenil da Gira Sol/Ramos Catarino, que arrecadou a marca de 13.20 minutos, subiu 21 posições em relação ao ano passado, quando ficou em 29.º lugar.

Recordes e pódios em Pista Coberta
Vários recordes distritais e quatro pódios nacionais foram conseguidos pelos atletas da Gira Sol/Ramos Catarino no Campeonato de Portugal em Pista Coberta, que se realizou em Espinho.
Luís Fernandes esteve em destaque ao alcançar o título de Vice-campeão de Portugal na prova de 60m Barreiras com a marca de 8.20 segundos, o que constitui novo recorde distrital de Coimbra. Quem também subiu ao pódio foi o atleta Fernando Almeida, que alcançou a terceira posição nos 400m planos.
Nos 60 metros planos, Cristiana Cunha ficou em 15.o lugar e nos 1.500 metros Luís Rações classificou-se em nono lugar.
Isabel Areias foi uma das atletas a alcançar um recorde distrital, na prova dos 800 metros, ficando na quinta posição, com a marca de 2 12.75 minutos. Já José Martins ficou em sétimo lugar (1 54.12 minutos).
Também Cristiana Cunha bateu um recorde distrital nos 60 metros barreiras, classificando-se em quinto lugar (9.07 segundos).
Na estafeta 4×400 metros, tanto a equipa masculina como a feminina foram vice-campeãs nacionais, classificando-se ambas em segundo lugar.
A ala masculina, constituída por Fernando Almeida, Hélder Pato, José Martins e Luís Fernandes, conseguiu a marca de 3,26.44 minutos. Por seu turno, a equipa feminina, constituída por Cristiana Cunha, Daniela Lopes, Isabel Areias e Sandra Borges, bateu também o recorde distrital com uma marca de 4,01.62 minutos.

Anúncios