Está tudo a postos para as provas de atletismo da I Divisão de Clubes em Pista Coberta, uma competição onde uma equipa do distrito de Coimbra conseguiu ascender pela primeira vez na história da região: a masculina da Gira Sol/Ramos Catarino.

 

E já no próximo fim-de-semana de 13 e 14 (sábado e domingo) que se realizam, em Pombal, as provas da I Divisão em Pista Coberta, competição onde participa, a par com equipas como o Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica, entre outras, a equipa masculina da Gira Sol/Ramos Catarino.

A equipa já havia conquistado a presença na I Divisão nas provas de apuramento. Já a equipa feminina conseguiu a II Divisão também em pista coberta.

Para tal feito contribuiu o esforço de diversos atletas que envergam as cores azul e amarelo.

Nos 60 metros barreiras (femininos) Cristiana Cunha bateu o recorde distrital, ao conseguir a terceira posição com o tempo de 9,19 segundos, o mesmo acontecendo com Luís Fernandes, também nos 60 metros barreiras (masculinos), com o tempo de 8,23, conseguindo assim a segunda posição.

Hedson Trindade também conseguiu um recorde distrital, no salto em altura, com a marca de 2,01 metros e a conquista da terceira posição.

Nos 4×400 metros femininos, mais um recorde distrital, desta vez para a equipa constituída por Cristiana Cunha, Isabel Areias, Rute Lopes e Sandra Borges, com o tempo de 4 0,34 minutos e o segundo lugar do apuramento.

Nas provas de apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, realizadas no fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro em Pombal, participaram ainda outros atletas da Gira Sol/Ramos Catarino, como Sandra Borges, nos 60 metros planos e nos 200 metros, Cristiana Cunha, nos 400 metros planos, e Isabel Areias nos 800 metros e no salto em comprimento.

Daniela Lopes correu os 1.500 metros e Andreia Silva os 3.000 metros. Já nos 3.000 metros marcha participou Fátima Rodrigues e no salto em altura Ana Rita Pedreiras. A Gira Sol foi representada no salto com vara por Joana Santos e no triplo salto por Sílvia Soares. No lançamento do peso (4 Kg) foi Sónia Grácio a competir pela equipa de Febres.

A participação masculina da Gira Sol/Ramos Catarino também se fez notar nos 200 metros, com Guilherme Amaral, nos 400 metros planos com Pedro Semedo e nos 800 metros com José Martins.

Luís Rações correu nos 1.500 metros e Nelson Oliveira nos 3.000 metros.

Luís Lopes participou nos 5.000 metros marcha e no salto com vara concorreu Gonçalo Pacheco.

Já no salto em comprimento foi Luís Bernardo a representar as cores da Gira Sol/Ramos Catarino, assim como no triplo salto.

Rui Fernandes competiu no lançamento do peso (7,260 Kg) e nos 4×400 metros (masculinos) a equipa constituída por Fernando Almeida, Helder Pato, José Martins e Pedro Semedo conquistou a terceira posição.